Nova Era Tattoo Studio
Estúdio de tatuagem localizado em Uberlândia, MG.
Desafio Apresentado
O projeto desenvolvido para a Nova Era Studio Tattoo teve como principal desafio trazer algo inovador e criativo que pudesse transmitir graficamente as ideias e conceitos de um artista/tatuador profissional. Além de representar o segmento dele criando uma marca cuja versatilidade lhe abrisse caminhos e opções para explorar diferentes ramos que se conectassem com a cultura da tatuagem tais como lifestyle, moda, etc.
A solução
Buscar conceitos diferente dos demais. Trazendo um ar mais “clean” porém detalhado no símbolo unindo dois conceitos diferentes que se conectam perfeitamente com o nome da empresa e o que ela representa tanto na vida pessoal como profissional do João Vitor, dono da Nova Era.
Uma nova era, novos desafios, conceitos, escolhas e portas se abrindo.
A Nova Era Tattoo Studio localizada em Uberlândia MG, surgiu como uma ideia de mudança no cenário atual trazendo uma proposta mais jovem, descolada, completa e uma rica experiência desde seu conceito decorativo do ambiente interno que conta com mesas de sinuca, bar completo, sala de espera, além do estúdio de tatuagem e body piercing.
Todo o processo de construção foi baseado no briefing e nas reuniões que tivemos durante o processo. O principal conceito desse projeto foi trazer o novo a algo tão antigo e milenar quanto a tatuagem. Partindo desse pensamento é que chegou-se à conclusão de que na verdade trata-se de um ressurgimento, mudança, renovação, abertura de novas portas e fechamento de outras.
O desafio começou então ao buscar o que representasse e refletisse esses conceitos dando forma ao símbolo da marca através da junção de dois elementos: chave e crânio. Nova era, novos caminhos, novas portas a serem abertas, a chave simboliza o objeto de mudança pois nos permite encontrar o outro lado sintetizando assim a libertação daquilo que nos prende no antigo e nos da liberdade e acesso ao novo. Já o conceito do crânio foi usado ao longo da história simbolizando algo ruim e até mesmo a morte, porém, em diversas culturas ele também remete a renovação, novo ciclo, transformação e ainda reforça a ideia da superioridade humana, da força do pensamento e da alma humana.